No dia 10 de maio de 2025, nas dependências da Casa Fonte Colombo, voluntárias, voluntários e freis se reuniram para o encontro mensal de espiritualidade, formação e confraternização.
Saúde Mental e espiritualidade foi o tema proposto para formação deste mês. Frei José trouxe uma entrevista realizada pelo Dr. Roberto Kalil, cardiologista, a dois psiquiatras que pesquisam sobre como a espiritualidade pode nos ajudar a viver mais. E os dados mostram os impactos na saúde mental e física das pessoas, inclusive auxiliando-as no desenvolvimento de resiliência. Disponível no link https://www.youtube.com/live/7AwBgumj30o
Nesta reunião tivemos a alegria de contar com a presença da voluntária Maria Jesus que após um procedimento cirúrgico veio agradecer pessoalmente todas as orações para sua recuperação. Nossa eterna gratidão pela sua presença e dedicação no cuidado das pessoas vivendo e convivendo com HIV e Aids ao longo de 24 anos.
Na oportunidade, foram lembradas todas as mães da Casa Fonte Colombo e rezamos juntos a "Oração pela Vida" lembrando de todas as pessoas que morreram precocemente por causa da Aids e fortalecendo nosso compromisso em lutar para que as pessoas infectadas sejam acolhidas, acompanhadas e tenham seus direitos garantidos.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)