Na manhã nublada do dia 4 de fevereiro, quatro jovens, de coração alegre, se direcionaram para a capelinha velha do Convento dos Franciscanos Capuchinhos em Patos de Minas para serem acolhidos em nossa Província. Nessa capelinha se faziam presentes alguns frades e postulantes da fraternidade de Patos de Minas; os freis do Serviço de Animação Vocacional; o mestre de formação do Postulado: Frei Carlos Tavares; o Ministro Provincial dos Capuchinhos de Minas Gerais: Frei Sebastião Lázaro; colaboradores da formação inicial e membros da OFS de Patos de Minas.
Frei Sebastião Lázaro fala da importância desse momento para a Província
Após uma breve homilia, os candidatos receberam o TAU franciscano e as Fontes Franciscanas: símbolos e marcas vivas de nosso carisma e espiritualidade. Em seguida os candidatos ao postulado: Cesar Augusto, Fernando Carlos, João Paulo e Renato Lau foram oficialmente admitidos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na Província de Minas Gerais como Postulantes. Esses jovens irão viver esse tempo de formação humana e espiritual na fraternidade de Patos de Minas por cerca de 1 ano e 8 meses.
Frei Carlos Tavares fala brevemente sobre o itinerário Formativo
A fraternidade de Patos de Minas se alegra com os novos irmãos que agora somam com os frades e postulantes que lá se encontram. A composição da fraternidade fica a partir de hoje com os seguintes irmãos:
Frei Carlos Tavares,
Frei Carlos Fabiano,
Frei Antônio Honorato,
Frei Romero
Erick Juan – Postulante 2º ano
Guilherme – Postulante 2º ano
Fernando - Postulante 1º ano
João Paulo - Postulante 1º ano
Renato Lau - Postulante 1º ano
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)